quarta-feira, 12 de maio de 2021

Forte terremoto atinge a Indonésia e deixa ao menos 6 mortos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Um forte terremoto matou pelo menos seis pessoas e danificou edifícios na ilha principal da Indonésia, Java, neste  sábado (10) e sacudiu o ponto turístico de Bali, disseram as autoridades.

O U.S. Geological Survey disse que o terremoto, de magnitude 6,0, atingiu a costa sul da ilha às 14h00 horário local. Estava centrado nas águas ao sul do distrito de Malang na província de Java Oriental e tinha uma profundidade de 51 milhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A queda de pedras matou uma mulher em uma motocicleta e feriu gravemente seu marido no distrito de Lumajang, no leste de Java, disse Raditya Jati, porta-voz da Agência Nacional de Mitigação de Desastres.

Ele disse que dezenas de casas foram danificadas em todo o distrito, e as equipes de resgate recuperaram dois corpos dos escombros de casas desabadas na vila de Kali Uling do distrito. Duas pessoas também foram confirmadas como mortas em uma área na fronteira com os distritos de Lumajang e Malang, e uma pessoa foi encontrada morta sob os escombros em Malang.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O terremoto foi o segundo desastre mortal a atingir a Indonésia na semana passada. No último domingo, uma chuva torrencial causada pelo ciclone tropical Seroja matou pelo menos 165 pessoas e danificou milhares de casas. Alguns foram soterrados por deslizamentos de terra ou lava solidificada de uma erupção vulcânica em novembro, enquanto outros foram arrastados por enchentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos