Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta quinta-feira (22), o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou o compromisso do país com a meta de cortar a emissão de gases de efeito estufa pela metade até 2030, comparada com os níveis de 2005.
“Mantendo esses investimentos [em energias renováveis], e colocando essas pessoas para trabalhar, os Estados Unidos partem na estrada para cortar os gases de efeito de estufa pela metade até o fim desta década”, disse o democrata na abertura da Cúpula do Clima.
A meta já havia sido publicada em comunicado da Casa Branca na manhã de hoje (22). Biden também anunciou a meta de tornar o país neutro em emissões de gases de efeito estufa até 2050:
“A saúde de comunidades no mundo inteiro depende disso. O bem-estar dos nossos trabalhadores depende disso. A força de nossas economias depende disso. Os países que tomarem ações decisivas agora para criar as indústrias do futuro serão os que vão colher os benefícios econômicos do futuro ‘boom’ da energia limpa”.
A nova meta é mais ambiciosa do que a assinada por Obama. Em 2015, antes da Conferência de Paris, o então presidente propôs reduzir as emissões em 26% a 28% até 2025.