quarta-feira, 12 de maio de 2021

Protestos contra reforma tributária deixam 17 mortos na Colômbia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

 (ANSA) – As autoridades colombianas informaram nesta segunda-feira (3) que pelo menos 17 pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas durante protestos realizados por cinco dias na Colômbia contra um projeto de reforma tributária apresentado pelo governo de Iván Duque.   

De acordo com balanço da Defensoria Civil do país sul-americano, citado pela rádio Rcn, 16 civis e um policial perderam a vida nas manifestações iniciadas no último dia 28 de abril.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Além disso, 457 policiais e 254 civis ficaram feridos durante 1.120 protestos registrados em todo o território colombiano. O relatório da Defensoria Civil também revelou que os militares fizeram 546 intervenções em cidades como Cali e Bogotá. Ao todo, até 1º de maio, 364 pessoas foram capturadas e 30 menores presos.

A iniciativa foi organizada pelos sindicatos e outros grupos na semana passada para exigir a retirada da proposta da pauta do Congresso. Desde então, saques isolados, vandalismo e confrontos entre a polícia e os manifestantes foram registrados em diversas cidades.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Na última sexta-feira (30), Duque tentou amenizar os atos e disse que revisaria o projeto e não incluiria impostos sobre vendas de alimentos, serviços públicos e gasolina, ou uma expansão do imposto de renda.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos