Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quarta-feira (23), John McAfee, criador do antivírus com seu sobrenome, foi encontrado morto em uma cela em Barcelona, na Espanha, onde estava preso. Ele tinha 75 anos e ainda não há informações oficias sobre a causa de sua morte.
A polícia local está investigando o ocorrido e tudo aponta para um suicídio, conforme relatado pelo Departamento de Justiça do país.
A morte ocorre no mesmo que dia em que o Supremo Tribunal da Espanha autorizou a extradição de McAfee para os EUA, onde o empresário deveria encarar a Receita Federal americana que o acusa de sonegação de impostos.
De acordo com informações da Reuters, a Justiça espanhola apelou para que McAfee respondesse apenas por acusações relacionadas às declarações de impostos de 2016, 2017 e 2018, conforme solicitado pelos promotores americanos.
A decisão do processo de extradição decorre da última audiência com John McAfee realizada no último dia 15 na corte da capital, Madri. O americano de 75 anos foi preso no aeroporto de Barcelona em outubro do ano passado e desde então luta para não ser extraditado.
No processo — Ext. 47/20 — o réu que aparece com o nome de batismo do réu, John David Mcafee, que ficou famoso e bilionários por seu pioneirismo com o antivírus que leva seu nome — antivírus McAfee — cuja marca foi comprada pela Intel em 2010 por US$ 7,7 bilhões.
McAfee não era alvo das autoridades dos EUA apenas por sonegação de impostos, mas também é parte de uma investigação de um assassinato que ocorreu em 2012, ou seja, ele tinha mais de uma década de conflitos no páis.
A família de Gregory Faull, morto a tiros naquele ano, acusou o empresário de envolvimento no crime que fugiu do país e desde então não colocou mais os pés em solo americano.