Mundo

Deslizamento de terra no Japão deixa ao menos 19 desaparecidos

Um deslizamento de terra provocado por chuvas no Japão soterrou cerca de 80 casas na região de Shizuoka neste sábado (3). Ao menos duas pessoas morreram e cerca de 19 desaparecidas depois que um deslizamento de terra varreu uma cidade litorânea a cerca de 96 quilômetros a sudoeste de Tóquio, varrendo casas em meio à estação chuvosa japonesa.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma torrente de lama negra caindo do topo de uma montanha e avançando pela cidade em direção ao mar. Várias casas foram destruídas ou enterradas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dois corpos foram encontrados pela guarda costeira, disse o governador local.

Cerca de 80 casas em Atami foram completamente enterradas, de acordo com um funcionário da Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um oficial disse que mais pessoas, possivelmente 100, ainda podem estar desaparecidas sob os deslizamentos de terra, mas alertou que os detalhes não foram claros imediatamente. 

A emissora pública NHK informou anteriormente o número de desaparecidos em 20, mas o porta-voz da prefeitura de Shizuoka, Takamichi Sugiyama, disse que a prefeitura confirmou pelo menos 19, embora ele tenha dito que o número pode crescer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile