Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Biden foi até a Base Aérea de Dover na manhã deste domingo (29) para receber os corpos de 13 militares americanos mortos em um ataque no aeroporto de Cabul, no Afeganistão.
O presidente e a primeira-dama Jill Biden foram recebidos pelo coronel William C. McDonald, vice-comandante da 89ª ala de transporte aéreo; Sarah Husemann, esposa do Coronel Matthew S. Husemann, Comandante, 436th Airlift Wing; e o coronel Chip W. Hollinger, comandante das Operações de Assuntos Mortuários da Força Aérea na Base Aérea de Dover.
Onze fuzileiros navais, um soldado do Exército e um oficial da Marinha morreram em um atentado suicida fora do Aeroporto Internacional Hamid Karzai na quinta-feira (26). O grupo ISIS-K assumiu a responsabilidade pelo ataque que visa interromper o esforço de evacuação em massa de americanos, aliados afegãos e cidadãos de terceiros fora do aeroporto controlado pelos EUA.
Os militares mortos são o sargento da Marinha. Darin T. Hoover, sargento. Johanny Rosariopichardo, sargento. Nicole L. Gee, Cpl. Hunter Lopez, Cpl. Daegan W. Page, Cpl. Humberto A. Sanchez, Lance Cpl. David L. Espinoza, Lance Cpl. Jared Schmitz, Lance Cp. Rylee J. McCollum, Lance Cpl. Dylan R. Merola, Lance Cpl. Kareem Nikoui, o oficial do Hospital da Marinha Max Soviak e o sargento do Exército. Ryan Knauss.
O ataque ocorreu enquanto as forças dos EUA trabalhavam para evacuar americanos e aliados do Afeganistão após a tomada do país pelo Taleban no início deste mês. Ao mesmo tempo, eles têm trabalhado para garantir a própria retirada até o final do mês.