Mundo

Uso de máscaras em aviões deve durar por tempo indeterminado, defende Fauci

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA e conselheiro médico do presidente norte-americano Joe Biden, Anthony Fauci, afirmou que a suspensão do uso de máscaras em aviões “é algo que não deveria ser sequer considerado”.

Em entrevista à ABC no domingo (26), Fauci respondeu a afirmações do CEO da Southwest Arlines, Gary Kelly, feitas em uma audiência promovida pelo Senado americano no último dia 15.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na ocasião, Kelly disse que as máscaras “não acrescentam muito, se tanto”, à luta para contenção da Covid-19 nas aeronaves.

Ao contrário, Fauci defendeu a obrigatoriedade do ‘passaporte da vacina’ para quem precisar viajar de avião nos EUA:. “Um certificado de vacinação para uma pessoa pegar um avião é apenas uma outra forma de permitir às pessoas um mecanismo que as incentive a se vacinar”, disse Fauci.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em outras palavras, você não pode entrar em um avião a menos que você esteja vacinado”, completou. “Qualquer coisa que possa fazer mais pessoas se vacinarem seria bem-vindo”, disse.

“Mas no que diz respeito à propagação do vírus pelo país, eu penso que com o uso da máscara e a filtragem de ar nos aviões, as coisas estão razoavelmente seguras”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile