Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O filantropo bilionário e mega doador esquerdista George Soros está injetando US$ 125 milhões em um super pacote para apoiar os democratas que concorrem nas eleições de meio de mandato de novembro.
Soros, de 91 anos, que fez fortuna em fundos de hedge , está investindo o dinheiro no ‘PAC da Democracia’ (Organização de Campanhas Políticas), que ele montou em 2019 para servir como seu principal comitê de ação política para apoiar causas, candidatos e comitês democratas. Soros direcionou cerca de US$ 80 milhões para o grupo durante o ciclo de 2020.
O bilionário disse que a nova infusão maciça de dinheiro apoiará “causas e candidatos, independentemente do partido político” pró-democracia que investem no “fortalecendo a infraestrutura da democracia americana: direitos de voto e participação cívica, direitos e liberdades civis e o governo de lei.”
Soros, que compartilhou sua declaração primeiro com o Político, acrescentou que o dinheiro foi projetado como “investimento de longo prazo” que apoiaria os esforços muito além das eleições intermediárias de novembro.
O filho de Soros, Alexander Soros, será o presidente da Organização de Campanhas Políticas.
A nova doação provavelmente colocará o velho Soros entre os principais doadores políticos nas eleições de meio de mandato de 2022 e o tornará um dos poucos que contribuíram com nove dígitos nos últimos ciclos eleitorais.