Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O jornal inglês The Guardian publicou neste domingo (6), uma reportagem sobre os áudios vazados do deputado Arthur do Val (Podemos), conhecido como Mamãe Falei, em que afirma que mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”,.
Na reportagem, o veículo relata o deputado paulista enfrenta pedidos de renúncia pelos comentários “insensíveis e misóginos sobre refugiadas ucranianas durante uma missão supostamente humanitária ao país recentemente invadido”.
Eis um trecho da reportagem:
Arthur do Val, deputado paulista e ex-apoiador do presidente de direita do Brasil, Jair Bolsonaro, fez uma viagem de três dias à região na semana passada, supostamente para aumentar a conscientização sobre o custo humano do ataque de Vladimir Putin.
Na quinta-feira, Do Val, 35, tuitou uma foto sua cercada por caixas de coquetéis motolov na cidade fronteiriça de Uzhhorod. Seu companheiro de viagem, o ativista de direita Renan Santos, disse que eles doaram milhares de dólares, ajudaram refugiados a atravessar a fronteira e “filmaram a realidade de um país em guerra”.
A viagem de Do Val teve a bênção de Sergio Moro, o ex-juiz e ministro conservador que espera desafiar Bolsonaro e seu rival de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de outubro.