Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy , em um discurso ao Parlamento do Reino Unido nesta terça-feira (8), disse que “não vamos desistir e não vamos perder”.
Em um discurso transmitido ao vivo Parlamento do Reino Unido, Volodymyr Zelenskiy citou Churchill : “Lutaremos até o fim, no mar, no ar. Continuaremos lutando por nossa terra, custe o que custar”, continuou. “Vamos lutar nas florestas, nos campos, nas margens, nas ruas.”
“A questão para nós agora é ser ou não ser”, disse ele, de acordo com uma tradução de seu discurso, que foi proferido em ucraniano e transmitido ao vivo de Kiev. “Ah, não, essa pergunta shakespeariana. Por 13 dias essa pergunta poderia ter sido feita, mas agora posso lhe dar uma resposta definitiva. É definitivamente sim, ser”.
“E gostaria de lembrar as palavras que o Reino Unido já ouviu, que são importantes novamente. Não vamos desistir e não vamos perder.”
Zelenskiy, com a barba por fazer e vestido com uma camiseta escura, fez seu discurso sentado ao lado de uma bandeira ucraniana. Seus ecos de Churchill, o líder da segunda guerra mundial sobre quem Boris Johnson escreveu um livro, serão vistos como um apelo direto ao primeiro-ministro do Reino Unido e seu partido.
O presidente ucraniano também pediu ao Reino Unido que reconheça a Rússia como um “estado terrorista” e aumente as sanções contra Moscou.
O discurso foi aplaudido de pé pelos parlamentares do Reino Unido.