Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Brent Renaud, um jornalista americano que foi morto nos combates perto de Kiev neste domingo (13), estava trabalhando em um projeto da TIME Studios sobre a crise global de refugiados, confirmou a revista.
No domingo, as autoridades de Kiev compartilharam nas redes sociais que Renaud, 51, havia sido morto a tiros em Irpen, na Ucrânia. Fotos de seu passaporte e seu passe de imprensa do New York Times também foram compartilhadas, identificando-o como tendo trabalhado para a organização de notícias.
A liderança editorial da Time Magazine, para quem Renaud trabalhava em um projeto na época em que morreu, disse estar “devastada” com sua morte.
“Estamos devastados com a perda de Brent Renaud. Como cineasta e jornalista premiado, Brent abordou as histórias mais difíceis ao redor do mundo, muitas vezes ao lado de seu irmão Craig Renaud”, disseram executivos da revista em comunicado no domingo. “É essencial que os jornalistas sejam capazes de cobrir com segurança esta invasão em curso e crise humanitária na Ucrânia.”