Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) anunciou nesta segunda-feira (14) que a gripe aviária foi encontrada em uma operação comercial de frangos em Wisconsin, informou a Associated Press .
Em um comunicado, o USDA disse que amostras do rebanho foram testadas em um laboratório local, com os resultados sendo confirmados nos Laboratórios Nacionais de Serviços Veterinários em Ames, Iowa.
Fazendas locais que criam galinhas e perus para consumo foram colocadas em alerta máximo e tomaram medidas para aumentar a biossegurança em meio a descobertas de gripe aviária em vários estados dos EUA, de acordo com a AP.
O departamento também disse que as autoridades estaduais de saúde animal colocaram em quarentena a propriedade da fazenda no condado de Jefferson, em Wisconsin, acrescentando que todas as galinhas do rebanho contaminado serão destruídas e não entrarão no sistema alimentar.
A gripe aviária, também conhecida como gripe aviária, é um vírus respiratório transmitido pelo ar que se espalha entre as galinhas através de secreções nasais e oculares e esterco.
Os agricultores temem a repetição de um surto generalizado de gripe aviária em 2015, que matou 50 milhões de aves em 15 estados, custando ao governo federal US$ 15 milhões em perdas totais.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças disseram que o último surto de gripe aviária não apresenta um problema de saúde imediato, acrescentando que nenhum caso humano de gripe foi detectado nos EUA, observou a AP.