Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Japão disse nesta quinta-feira (17) que avistou quatro navios anfíbios russos em águas próximas às suas costas na quarta-feira.
Os militares japoneses disseram que os quatro navios navegaram no Estreito de Tsuruga, que separa a ilha japonesa de Honshu e a ilha de Hokkaido, um movimento incomum para a Rússia, informou a Reuters .
Os navios são capazes de conter dezenas de equipamentos militares, incluindo tanques, e centenas de tropas.
O Ministério da Defesa do Japão divulgou fotos dos navios que pareciam ter caminhões militares em pelo menos um deles, segundo a Reuters.
Quando um porta-voz do Ministério da Defesa foi perguntado se o equipamento poderia ir para a Ucrânia, ele disse que “é possível”.
A Rússia bombardeou a Ucrânia nas últimas três semanas, destruindo centenas de prédios e matando milhares de pessoas com seus equipamentos.
A Rússia tem como alvo hospitais, cinemas e prédios residenciais, embora o país negue os incidentes.
Autoridades ucranianas denunciaram supostos crimes de guerra russos e continuam a pressionar por uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia.
Os países ocidentais resistiram à medida, mas forneceram ajuda militar à Ucrânia para defender seu país.
A Rússia continua a alegar falsamente que sua presença na Ucrânia é uma “operação militar especial” para libertar o povo de um governo neonazista.
Mais de três milhões de ucranianos fugiram e se tornaram refugiados devido aos combates e à perseguição de civis pela Rússia.