Mundo

Biden pressionará Índia a adotar linha dura contra invasão da Ucrânia pela Rússia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Casa Branca disse que o presidente Joe Biden pressionará o primeiro-ministro indiano Narendra Modi a adotar uma linha dura contra a invasão russa da Ucrânia. A secretária de imprensa Jen Psaki diz que os líderes planejam uma reunião virtual na segunda-feira (10)

Segundo a Associated Press, a  postura neutra da Índia na guerra levantou preocupações em Washington e recebeu elogios do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, que elogiou a Índia neste mês por julgar “a situação em sua totalidade, não apenas unilateralmente”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Índia se absteve quando a Assembleia Geral da ONU votou na quinta-feira para suspender a Rússia de seu assento no Conselho de Direitos Humanos de 47 membros por alegações de crimes de guerra. A Índia continua comprando energia russa apesar da pressão ocidental para evitar a compra de petróleo e gás russos. E os EUA consideraram sanções à Índia por sua recente compra de avançados sistemas russos de defesa aérea.

A declaração de Psaki diz que Biden discutirá como a guerra da Rússia contra a Ucrânia está desestabilizando o suprimento global de alimentos e os mercados de commodities, e a necessidade de fortalecer a economia global enquanto “defende uma ordem internacional livre, aberta e baseada em regras para reforçar a segurança, a democracia e a prosperidade”. .”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile