Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta segunda-feira (18), o ditador russo, Vladimir Putin, homenageou, com um título honorário por “heroísmo”, a brigada de fuzileiros motorizados que combateram em Bucha, cidade perto de Kiev. Lá, segundo o governo ucraniano, ocorreu um massacre contra civis.
Putin assinou o decreto no qual concede o “título honorário de Guarda” a esta brigada pelo “heroísmo e tenacidade, determinação e coragem” dos seus homens:
“As ações habilidosas e decisivas de todo o pessoal durante a operação militar especial na Ucrânia são um modelo de execução do dever militar, coragem, determinação e alto profissionalismo”.
Autoridades ucranianas acusam a Rússia de realizar um massacre de civis na cidade de Bucha. O prefeito local, Anatoliy Fedoruk, estima que a população está estimada em 3,4 mil habitantes — número 88% menor que os 30 mil registrados em 2021.
O mundo ficou assombrado com vídeos divulgados no começo de abril. Nas gravações, é possível ver cenas chocantes do massacre na cidade de Bucha. O governo ucraniano diz que mais de 400 corpos de civis foram encontrados na cidade.