Mundo

Porta-voz da Casa Branca confunde Brasil com Venezuela: ‘reconhecemos Juan Guaidó’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Durante uma coletiva nesta quarta-feira (8), a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, cometeu uma gafe ao confundir o Brasil com a Venezuela.  Ela foi questionada sobre o encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL), com Joe Biden na Cúpula das Américas, em Los Angeles, nos Estados Unidos, que acontece nesta quinta-feira(9)

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Apenas em um assunto diferente, o presidente está se encontrando com o presidente Bolsonaro do Brasil. A AP está relatando que o governo brasileiro, que o presidente Bolsonaro queria concessões do presidente para essa reunião e por sua participação na Cúpula das Américas que ele não levantaria dúvidas de Bolsonaro sobre o sistema eleitoral do Brasil, bem como as preocupações ambientais em a Amazônia. Você pode confirmar essa reportagem?” questionou um repórter presente.

Eis a resposta de Karine Jean-Pierr:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Não posso confirmar essa reportagem. O presidente está ansioso para partir amanhã para ir à cúpula que claramente estamos – que estamos sediando.

Posso dizer o seguinte: os Estados Unidos continuam a reconhecer Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela. Dito isto, embora o governo interino não tenha sido convidado a participar da cúpula principal, eles são bem-vindos a participar de todos os três fóruns de interessados ​​e outros eventos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile