Mundo

Trump comemora derrubada do direito constitucional ao aborto nos EUA

O ex-presidente Trump comemorou nesta sexta-feira (24) a decisão da Suprema Corte de derrubar a  legislação do país referente ao direito ao aborto em âmbito federal. A lei estava em vigor desde 1973.

“Isso é seguir a Constituição e devolver direitos quando deveriam ter sido concedidos há muito tempo”, disse Trump à Fox News logo após o anúncio da decisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A decisão de sexta-feira, que transfere a autoridade sobre o assunto para os estados, era esperada depois que um vazamento de um memorando do tribunal no mês passado indicou que o tribunal estava prestes a derrubar Roe.

“Acho que, no final, isso é algo que funcionará para todos”, disse Trump à Fox quando perguntado sobre como seus apoiadores pró-escolha podem se sentir sobre a decisão de sexta-feira. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trump desempenhou um papel fundamental na formação do tribunal de maioria conservadora, que esta semana emitiu uma série de decisões de grande sucesso sobre direitos de armas, separação entre Igreja e Estado e agora direitos ao aborto. 

Trump e seus principais assessores trabalharam com o senador Mitch McConnell (R-Ky.), então líder da maioria do Partido Republicano, para nomear e confirmar os juízes conservadores Neil Gorsuch, Brett Kavanaugh e Amy Coney Barrett. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trump foi o primeiro presidente em exercício a participar da Marcha pela Vida em 2020. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile