Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um idoso de 93 anos frustrou a tentativa de um ladrão de invadir a sua casa, que fica na região periférica de Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo o canal americano, ABC News, o homem disse estar frustrado por te sido vítima de vários arrombamentos em sua casa, mas desta vez, ele feriu gravemente o bandido e colocou para correr seus comparsas.
O encanador aposentado, identificado como Joe Howard Teague pelo Departamento do Xerife do Condado de Riverside, colocou o grupo de criminosos na quarta-feira (29) quando pegou sua arma e os confrontou dentro de sua casa em Moreno Valley, disse o escritório do xerife.
Teague ligou para o 911 por volta das 12h30 e relatou um roubo em andamento em sua casa, disse o escritório do xerife em comunicado. Enquanto os policiais respondiam, Teague disse a um despachante que estava mantendo vários homens sob a mira de uma arma, de acordo com o departamento do xerife.
Quando os policiais chegaram à casa de Teague, encontraram um dos assaltantes suspeitos com um ferimento de bala.
Uma testemunha disse aos policiais que várias pessoas foram vistas fugindo da casa de Teague a pé antes da chegada dos policiais.
O suspeito ferido, identificado como Joseph A. Ortega, 33, de Moreno Valley, foi hospitalizado em estado grave, segundo o departamento do xerife.
“Os investigadores estabeleceram que vários indivíduos, incluindo Ortega, estavam dentro da propriedade de Teague quando ocorreu o tiroteio”, disse o departamento do xerife.
Teague não se feriu. Ele foi levado para a delegacia do xerife, interrogado e liberado, disseram as autoridades.
Funcionários do departamento do xerife disseram que parece que o tiroteio foi justificado, mas acrescentaram que a investigação está em andamento.
“Com base na gravidade da condição médica de Ortega, a Unidade Central de Homicídios respondeu ao local e assumiu a investigação”, disse o departamento do xerife.
Os investigadores estão trabalhando para identificar os outros assaltantes. Nenhuma prisão foi anunciada.