Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Subiu para 27 o número de membros do Governo do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que renunciaram nas últimas 24 horas. Mais cinco ministros renunciaram em uma carta conjunta ao primeiro-ministro e um sexto enviou uma carta separada.
Um ex-servidor afirma que primeiro-ministro do Reino Unido sabia das acusações de assédio sexual contra um colega de partido, Chris Pincher, mas mesmo assim o nomeou como vice-chefe da bancada do governo no Parlamento.
Entre as novas renúncias estão Kemi Badenoch, Julia Lopez, Lee Rowley, Alex Burghart e Neil O’Brien, além de Mims Davies.
A carta conjunta diz: “É com grande pesar que estamos renunciando como membros do governo. Foi uma honra servir em sua administração e continuamos extremamente gratos pela oportunidade que você nos deu de servir nosso país. Você teve a tarefa mais difícil em uma geração. Admiramos imensamente sua coragem, resistência e otimismo duradouro. Você pode se orgulhar das decisões significativas que você, por aclamação comum, acertou. No entanto, ficou cada vez mais claro que o governo não pode funcionar dadas as questões que vieram à tona e a maneira como foram tratadas. De boa fé, devemos pedir que, para o bem do partido e do país, você se afaste”.