Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Biden visitou nesta quarta-feira o memorial de Israel às vítimas do Holocausto depois de chegar a Jerusalém.
O presidente participou de uma cerimônia sombria no Yad Vashem, o Centro Mundial de Memória do Holocausto, ao lado de autoridades israelenses e norte-americanas. Biden acendeu a chama eterna no Hall of Remembrance e conversou brevemente com Gita Cycowicz e Rena Quint, duas sobreviventes americanas do Holocausto.
Antes de deixar o memorial, Biden assinou o livro de visitas.
“Nós nunca devemos esquecer porque o ódio nunca é derrotado. Só esconde. Devemos ensinar a cada geração sucessiva que isso pode acontecer novamente, a menos que nos lembremos”, escreveu Biden no livro.
Outros que se juntaram a Biden no memorial incluíram o secretário de Estado Antony Blinken, o embaixador dos EUA em Israel Thomas Nides e Deborah Lipstadt, enviada especial de Biden para combater o antissemitismo. O presidente e o primeiro-ministro israelenses também estavam presentes.
Biden chegou na quarta-feira a Israel, onde passará os próximos dois dias se reunindo com o primeiro-ministro Yair Lapid, o presidente Isaac Herzog e o ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Na quinta-feira, Biden está programado para participar de uma recepção com Herzog, onde receberá a Medalha de Honra Presidencial de Israel.
Biden então viajará para a Cisjordânia e para a Arábia Saudita antes de partir para Washington, DC, no sábado.
President Joe Biden lays a wreath at the Yad Vashem Holocaust memorial in Jerusalem, honoring the 6 million Jews murdered in the Holocaust. pic.twitter.com/2uWpnnjcKW
— StopAntisemitism (@StopAntisemites) July 13, 2022