Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um homem se matou com um tiro após bater seu carro em uma barricada de segurança no Capitólio na manhã deste domingo (14), disse a polícia.
O homem colidiu com a barreira no lado leste do Capitólio pouco depois das 4h da manhã de domingo, e seu carro pegou fogo quando ele estava saindo, disse a polícia do Capitólio dos EUA em comunicado . O homem disparou vários tiros para o ar e virou a arma contra si mesmo quando os policiais responderam. Ninguém mais ficou ferido.
“Neste momento, não parece que o homem estava mirando em nenhum membro do Congresso, que está em recesso, e não parece que os oficiais tenham disparado suas armas”, disse a Polícia do Capitólio.
Várias horas após o incidente, a Polícia do Capitólio identificou o suspeito como Richard A. York III, de 29 anos, de Delaware. A Polícia do Capitólio observou em um comunicado que “ainda não está claro por que ele escolheu dirigir até o Complexo do Capitólio”.
A segurança dentro e ao redor do Capitólio aumentou no ano e meio desde o ataque de 6 de janeiro de 2021 . A Polícia do Capitólio ergueu cercas altas e barreiras ao redor do complexo que ficaram de pé por semanas depois.
U.S. Capitol Police and Fire Marshal investigators at 2nd and East Capitol. Police say man shortly after 4 a.m. drove vehicle into barricade that then caught fire. He fired shots into the air and then killed himself. No one in the area was injured. pic.twitter.com/oVYY857Qit
— Mitchell Miller (@mmillerwtop) August 14, 2022