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O governo do Japão quer que os jovens bebam mais álcool em um esforço para reverter a queda nas vendas, que atribuiu às mudanças demográficas no país do Extremo Oriente.
O “Saka Viva!” A campanha, lançada pela Agência Nacional de Impostos do Japão, quer que jovens entre 20 e 39 anos apresentem novas ideias para ajudar a revitalizar a indústria.
A agência diz que as vendas de bebidas alcoólicas caíram devido ao declínio das taxas de natalidade, ao envelhecimento da população e à pandemia de coronavírus . Ele espera que o projeto encoraje os jovens a elaborar “planos de negócios” que ajudem a promover as bebidas alcoólicas “entre a geração mais jovem”.
A agência fiscal também sugere maneiras criativas de as pessoas ajudarem a promover o consumo de álcool, como o uso de inteligência artificial e o metaverso .
Mas a resposta do público japonês foi menos do que entusiasmada, principalmente porque o tropo do “homem assalariado bêbado” era muito comum nas mídias sociais pouco antes da pandemia.
Alguns usuários do Twitter criticaram o governo japonês por incentivar o consumo de álcool – normalmente uma atividade social – quando as taxas de infecção do Japão saltaram neste verão de 16.544 novos casos de Covid em meados de junho para 231.361 casos em 16 de agosto.
Outros criticaram a campanha por promover um hábito pouco saudável, além de perguntar por que estão aprendendo sobre a concorrência de jornais estrangeiros, em vez de nacionais.
Os concorrentes têm até ao final de setembro para apresentar as suas ideias. Os planos bem-sucedidos serão então desenvolvidos com a ajuda de especialistas antes da apresentação das propostas finais em novembro.
A pandemia de coronavírus teve um enorme impacto nas vendas fiscais de bebidas alcoólicas no Japão. Em 2020, as receitas caíram ¥ 110 bilhões (US$ 800 milhões) em relação ao ano anterior, para ¥ 1,13 trilhão.
Foi a maior queda nas receitas fiscais do álcool desde 1989, informou o The Japan Time