Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Autoridades canadenses disseram na segunda-feira que um dos dois homens suspeitos de esfaquear até a morte 10 pessoas em uma comunidade indígena e uma cidade próxima em Saskatchewan foi encontrado morto, e o outro ainda está sendo procurado. A polícia acusou os dois suspeitos de assassinato e outras acusações quando a caçada em massa após um dos assassinatos em massa mais mortais do país entrou em seu segundo dia. As informações são do jornal canadense CBC News
Os homens também são suspeitos de ferir 19 pessoas na série de ataques com facas no domingo que levaram a James Smith Cree Nation a declarar estado de emergência e abalou moradores da vila vizinha de Weldon.
Um dos suspeitos, Damien Sanderson, 31, foi encontrado morto na segunda-feira com ferimentos que a polícia disse não parecerem auto-infligidos. Seu irmão Myles Sanderson, 30, permaneceu o foco de uma intensa busca.
Damien Sanderson foi encontrado morto na Nação James Smith Cree e seu irmão, Myles Sanderson, “pode ter sofrido ferimentos” e pode estar procurando atendimento médico, disse Rhonda Blackmore, comandante da Polícia Montada Real Canadense de Saskatchewan, em uma entrevista coletiva.
Os esfaqueamentos em 13 locais diferentes estão entre os assassinatos em massa mais letais da história moderna do Canadá e certamente repercutirão em todo o país, que não está acostumado a ataques de violência em massa mais comumente vistos nos Estados Unidos.
“Para o povo de Saskatchewan e além, tenha certeza de que estamos usando todos os recursos humanos, investigacionais e tecnológicos que temos disponíveis para localizar e prender as pessoas responsáveis por esta tragédia e garantir sua segurança”, disse Rhonda Blackmore, comandante do a RCMP de Saskatchewan.