Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Mundo

Europa corre para se preparar para crise de energia no inverno

A Alemanha estava pressionando nesta segunda-feira para garantir contratos de gás natural liquefeito com produtores do Golfo e outros estados europeus delinearam medidas para conservar energia, com os fluxos russos operando em níveis severamente reduzidos à medida que o inverno se aproxima.

Berlim disse que pretende assinar contratos de GNL nos Emirados Árabes Unidos para fornecer terminais que está construindo, agora que o vital gasoduto Nord Stream 1 da Rússia está fechado, enquanto Espanha e França delinearam planos de contingência para tentar evitar cortes de energia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se tudo correr bem, as economias na Alemanha são altas e temos um pouco de sorte com o clima, temos uma chance de passar o inverno confortavelmente”, disse o ministro da Economia, Robert Habeck, após uma visita a um futuro terminal de GNL. no norte da Alemanha.

A forte queda no fornecimento da Rússia, que anteriormente abastecia cerca de 40% das necessidades de gás da União Europeia, deixou os governos lutando para encontrar recursos energéticos alternativos e provocou temores de possíveis cortes de energia e recessão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Rússia culpou as sanções ocidentais impostas a Moscou por sua invasão da Ucrânia por dificultar as entregas de oleodutos. Políticos europeus dizem que Moscou está usando energia como arma.

A RWE da Alemanha disse que estava “em conversas boas e construtivas” com o Catar sobre entregas de GNL, antes de uma visita planejada do chanceler Olaf Scholz ao Golfo. A importadora em dificuldades Uniper disse que ainda não chegou a um acordo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Alemanha também poderá contar com o fluxo de gás da França por volta de 10 de outubro, disse o chefe do regulador de energia CRE da França, após um anúncio do presidente Emmanuel Macron de que os dois se ajudariam com o fornecimento de energia.

Embora as entregas via Nord Stream 1 tenham parado, os fluxos de gás russo para a Europa via Ucrânia, embora muito reduzidos, continuaram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na França, Emmanuelle Wargon, chefe da CRE, disse que se a corrida do grupo de energia EDF para reparar reatores nucleares atingidos pela corrosão sofrer atrasos, medidas “excepcionais” neste inverno podem incluir cortes localizados de eletricidade.

“Mas não haverá cortes de gás para as famílias. Nunca”, disse ela à emissora franceinfo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

‘INVERNO DIFÍCIL’

Do outro lado dos Pireneus, o ministro da Indústria espanhol, Reyes Maroto, disse que obrigar as empresas de uso intensivo de energia a fechar durante os picos de consumo era uma opção neste inverno, se necessário.

As empresas seriam compensadas financeiramente, disse ela em entrevista à agência de notícias espanhola Europa Press, acrescentando que não há necessidade de impor tais fechamentos agora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E os finlandeses foram avisados ​​pela operadora nacional de rede Fingrid que deveriam estar preparados para quedas de energia.

Refletindo as interrupções causadas em todo o continente, a varejista de energia finlandesa Karhu Voima Oy disse que entrou com pedido de falência devido a um forte aumento nos preços da eletricidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, na Alemanha, Habeck disse que Berlim não permitirá que grandes importadores de gás como a VNG se tornem insolventes, enquanto um porta-voz do Ministério da Economia disse que discussões “focadas” sobre ajuda estão em andamento com o importador em dificuldades Uniper.

A economia alemã já está se contraindo e provavelmente piorará nos meses de inverno, à medida que o consumo de gás for cortado ou racionado, disse o banco central do país nesta segunda-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Portugal, o governo foi franco sobre suas preocupações.

“De um dia para o outro, podemos ter um problema, como não ser fornecido o volume de gás que está previsto”, disse o ministro do Ambiente e Energia, Duarte Cordeiro, acrescentando que Portugal está a trabalhar na diversificação da oferta para aumentar a segurança energética.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Portugal está se preparando, como toda a Europa, para o que será um inverno difícil”, disse ele, instando a Comissão Europeia a avançar com planos para uma plataforma conjunta de compra de gás da UE e definição de preços de importação.

PEDIDOS NORD Stream 1

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Rússia, que fornecia cerca de 40% do gás da União Europeia antes da invasão da Ucrânia em fevereiro, disse que fechou o Nord Stream 1 porque as sanções ocidentais impediram as operações. Políticos europeus dizem que isso é um pretexto e acusam Moscou de usar a energia como arma.

Compradores alemães reservaram brevemente capacidade na segunda-feira para receber gás russo através do gasoduto Nord Stream 1, que já foi uma das principais rotas de fornecimento de gás da Europa, pela primeira vez desde que a linha foi fechada há três semanas. Mas eles logo desistiram dos pedidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Não ficou imediatamente claro por que os compradores enviaram pedidos de capacidade quando a Rússia não deu nenhuma indicação desde que fechou a linha de que reiniciaria em breve.

Enquanto isso, a Ucrânia acusou as forças russas de bombardeio perto da usina nuclear de Pivdennoukrainsk, na região sul da Ucrânia de Mykolaiv.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde que suas forças foram expulsas de Kharkiv, a Rússia disparou repetidamente contra usinas de energia, infraestrutura de água e outros alvos civis no que a Ucrânia diz ser uma retaliação por derrotas no terreno. Moscou nega deliberadamente mirar em civis.

‘VOLTANDO NO TEMPO’

Os armazenamentos de gás na Europa estão agora 85,6% cheios, com estoques na Alemanha próximos de 90%, mostraram dados da Gas Infrastructure Europe.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os estoques devem continuar a ser construídos, apoiados pela finalização dos trabalhos de manutenção planejados e pelo aumento dos fluxos noruegueses a partir desta semana”, disseram analistas da Energi Danmark em nota matinal.

As importações de carvão térmico da Europa em 2022 podem ser as mais altas em pelo menos quatro anos, disseram analistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A Europa está voltando no tempo”, disse Rodrigo Echeverri, chefe de pesquisa da Noble Resources, em uma conferência.

Os preços do petróleo caíram mais de 2% na segunda-feira, pressionados pelas expectativas de uma demanda global mais fraca e pela força do dólar antes de um aumento potencialmente grande da taxa de juros, embora as preocupações com a oferta tenham limitado o declínio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de Reuters

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

Brasil

A chegada de Edgardo Ruben Assad, também conhecido como Sheikh Suhail Assad, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na última terça-feira, pegou...

RESUMO DO DIA

✅Suspensão Da Desoneração Da Folha De Pagamento Ameaça 1 Milhão De Trabalhadores Suspensão da desoneração da folha de pagamento ameaça 1 milhão de trabalhadores...

CFM questionário vacinação obrigatória crianças Covid-19 CFM questionário vacinação obrigatória crianças Covid-19

Últimas Notícias

Uma vacina personalizada contra o melanoma, tipo mais agressivo de câncer de pele, apresentou resultados animadores na segunda fase de testes clínicos, reduzindo em...

Últimas Notícias

Oito tripulantes, incluindo três civis, que viajavam em um helicóptero do Exército do Equador, morreram nesta sexta-feira após a aeronave sofrer um acidente em...

senado pacheco senado pacheco

Economia

O Senado Federal tomou medidas contra a decisão proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, que suspendeu partes da lei que...

Negócios

Na terceira fase do leilão, que teve início em março, a Caixa Econômica Federal, em parceria com a Globo Leilões – referência no país...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Brasil

Uma criança de dois anos, identificada como Lara Akemy de Araújo, faleceu após ser atingida por um ônibus escolar na cidade de Sabáudia, localizada...

Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro

Brasil

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o falecimento de Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro, de 23 anos,...

Brasil

Após o reajuste nos benefícios (auxílio-alimentação, auxílio-saúde e assistência pré-escolar), que foi oficializado na última quinta-feira (25/4), algumas opiniões divergentes têm sido expressas pelos...

Brasil

Um incêndio de grandes proporções em uma pousada na Avenida Farrapos, no Bairro Floresta, em Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26), deixou 10...

energia brasil energia brasil

Brasil

No cenário energético brasileiro, as projeções para o final de maio indicam uma expansão significativa na demanda de carga, conforme revelado pelo Boletim do...

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo prorrogou até esse sábado, 27 de abril, as inscrições para o mutirão de emprego em celebração ao 1º de...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit