Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O furacão Ian é tão poderoso que seus ventos estavam a apenas alguns quilômetros por hora de se tornar uma tempestade de categoria 5 quando atingiu a Flórida nesta quarta-feira (28). E não demorou muito para liberar sua ira nas redes elétricas da Flórida.
O olho de Ian começou a se mover para a costa nas ilhas Sanibel e Captiva ao meio-dia de quarta-feira. Antes das 14h30 ET, mais de 660.000 pessoas tiveram sua energia desligada, de acordo com o rastreamento em poweroutage.us . Apenas duas horas depois, o total ultrapassou 1 milhão de interrupções.
O sudoeste da Flórida até agora suportou o impacto do impacto. Quatro condados, Lee – lar de Fort Myers – Sarasota, Charlotte e Collier tiveram quedas de energia afetando mais de 50% dos moradores rastreados pelo poweroutage.us.
Relatos de interrupções continuam se estendendo ao norte ao longo da Costa do Golfo, com grandes interrupções indo até os condados de Pinellas e Hillsborough.
As interrupções se estendem ao norte ao longo da Costa do Golfo, com grandes interrupções indo até o norte de Citrus County e interrupções menores rastejando em direção ao panhandle. As áreas ao longo da costa leste da Flórida também estão sofrendo interrupções, com mais de 31.000 relatados em Miami-Dade e 14.000 em Palm Beach.
As autoridades da Flórida vêm alertando há dias sobre os possíveis problemas de energia. Ian tem sido implacável em seu caminho, cortando a energia de toda Cuba quando varreu a ilha na terça-feira, embora algumas áreas tenham sido restauradas desde então.
O Serviço Nacional de Meteorologia alertou antes de chegar à costa que o furacão Ian causaria danos “catastróficos” pelo vento no sudoeste da Flórida. O diretor do serviço, Ken Graham, disse durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira que a tempestade levará 24 horas para completar sua jornada pelo estado depois que o olho atingir a costa.
“Esta será uma tempestade sobre a qual falaremos por muitos anos”, disse ele.
A Florida Power & Light, principal fornecedora de residências que relatam interrupções, twittou na quarta-feira que a empresa espera interrupções “generalizadas e estendidas”. Dos seus mais de 5,7 milhões de clientes rastreados através do PowerOutage.us, mais de 718.000 perderam energia.