Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta sexta-feira (21), autoridades pró-russas acusaram a Ucrânia de bombardear a ponte Antonivka, na cidade portuária de Kherson, anexada ilegalmente pela Rússia no começo deste mês.
A ponte está sendo usada para retirar os moradores da região. Ao menos 4 pessoas morreram, informou o vice-governador pró-russo local Kiril Stremoúsov.
Os russos que ocupam Kherson, no sul da Ucrânia, iniciaram ontem (20) a operação de retirada de moradores da cidade, diante do avanço das tropas ucranianas retomar o local.
A administração pró-russos afirmou que os soldados da Rússia “lutarão até a morte” para combater os inimigos.
Ontem, o vice-governador comunicou também que cerca de 15 mil habitantes já tinham se mudado para a margem esquerda do rio Dnieper.
As autoridades pró-Rússia planejam retirar um total de 60 mil pessoas até segunda-feira da semana que vem, uma medida que adotaram diante da chegada das tropas ucranianas na região anexada.
De acordo com eles, a decisão foi tomada pela necessidade de tornar mais fácil para o exército russo defender o território, incluindo sua capital, a cidade de Kherson.
Após os ataques de hoje, o vice-governador alegou que ucranianos teriam utilizado, no ataque, os mísseis Himars, fornecidos pelos EUA.