Mundo

Ataques à rede elétrica da Ucrânia foram resposta aos drones na Crimeia, diz Putin

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em entrevista coletiva na segunda-feira (31), o líder russo Vladimir Putin disse que os ataques da Rússia à infraestrutura ucraniana e a decisão de suspender a participação em um programa de exportação de grãos foram respostas a um ataque com drones à frota de Moscou na Crimeia.

Putin acusa a Ucrânia de ser a mandante do ataque. O russo afirmou que os supostos drones ucranianos usaram os mesmos corredores marítimos que os navios de grãos transitavam sob o acordo mediado pela ONU.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Kiev não assumiu a responsabilidade pelo ataque e nega usar o corredor de segurança do programa de grãos para fins militares.

A ONU informou que nenhum navio de grãos estava usando a rota do Mar Negro no sábado (29), quando a Rússia pontuou que seus navios na Crimeia foram atacados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mísseis russos atingiram áreas em quase toda a Ucrânia, com explosões registradas na capital Kiev. Eles atingiram instalações de infraestrutura em pelo menos 6 regiões da Ucrânia.

Autoridades do país afirmaram que a infraestrutura de energia, incluindo barragens hidrelétricas, foi atingida, interrompendo o fornecimento de energia, aquecimento e água.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile