Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente sírio, Bashar al-Assad, ofereceu nesta quarta-feira (15) ao presidente russo, Vladimir Putin, seu apoio no conflito na Ucrânia. A informação foi publicada pela estatal russa, Tass.
Em uma reunião televisionada com Putin no Kremlin, Assad disse que a Rússia estava lutando contra neonazistas e “velhos nazistas” na Ucrânia, de acordo com uma tradução russa.
“Estamos em contato constante e nossas relações estão se desenvolvendo. Graças aos nossos esforços conjuntos e à contribuição decisiva das forças armadas russas na Síria, resultados significativos foram alcançados na luta contra o terrorismo internacional”, disse Putin nesta quarta-feira, recebendo o presidente sírio Bashar al-Assad no Kremlin.
O Presidente da Federação Russa destacou que os resultados alcançados constituem “uma oportunidade para estabilizar a situação socioeconómica e política interna”.
Putin lamentou que o povo sírio “enfrentasse outro problema muito sério, uma catástrofe – um terremoto”. “Isso, claro, agrava a situação. Mas nós, como verdadeiros amigos, estamos tentando apoiá-lo”, disse ele, referindo-se ao colega.