Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Ataques russos de longo alcance mataram pelo menos 10 civis e feriram outros 20 em várias áreas da Ucrânia nesta sexta-feira (24), disse o gabinete presidencial da Ucrânia, enquanto um alto funcionário de Moscou alertou que as forças do Kremlin estavam preparadas para uma esperada contra-ofensiva ucraniana nas próximas semanas.
Cinco pessoas morreram em Kostiantynivka, uma cidade na província de Donetsk, no leste da Ucrânia, quando um míssil russo atingiu um posto de socorro. No ano passado, as autoridades ucranianas estabeleceram centenas dos chamados “pontos de invencibilidade”, onde os moradores afetados pela guerra podiam se aquecer, carregar seus celulares e comer lanches.
Promotores locais disseram que os russos atacaram Kostyantynivka com mísseis antiaéreos S-300. Os civis que morreram eram refugiados, de acordo com o governador de Donetsk, Pavlo Kyrylenko.
Enquanto a guerra de artilharia dos últimos meses de inverno chegava à sua segunda primavera, as forças russas também usaram mísseis lançados do ar, drones explosivos e bombas deslizantes em seus ataques a várias regiões na sexta-feira, disse o porta-voz da força aérea ucraniana, Yurii Ihnat.
Dois civis foram mortos e nove ficaram feridos na cidade de Bilopillia, na província de Sumy, por um foguete noturno e uma barragem de artilharia e ataques aéreos, disse a administração da região nordeste.