O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou sobre “potencial morte e destruição” se for acusado em uma investigação em Nova York sobre um pagamento clandestino que seu advogado pessoal pagou a uma estrela pornô em 2016.
O comentário de Trump nesta sexta-feira (24) ocorre quase uma semana depois de ele afirmar que seria preso em relação ao caso e instou seus apoiadores a protestar.
“Que tipo de pessoa pode acusar outra pessoa, neste caso um ex-presidente dos Estados Unidos, que obteve mais votos do que qualquer presidente em exercício na história, e principal candidato (de longe!) à indicação do Partido Republicano, com um crime, quando é sabido por todos que NENHUM crime foi cometido, e também conhecido que a morte e destruição em potencial em uma acusação tão falsa pode ser catastrófica para o nosso país?”, disse Trump em sua rede social Truth Social.
O ex-presidente, que está concorrendo à Casa Branca novamente em 2024, criticou repetidamente o promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg , o promotor que supervisiona a investigação.
Horas antes, Trump postou um artigo que apresentava uma imagem dividida mostrando uma foto do ex-presidente segurando um taco de beisebol de um lado e uma foto de Bragg do outro.