Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ex-presidente Trump disse na sexta-feira (27) que está sob “ataque total” por causa de sua liderança nas pesquisas entre os atuais e potenciais candidatos presidenciais do Partido Republicano.
“[Estamos sob] ataque total porque estamos vencendo nas pesquisas”, disse Trump a seu ex-conselheiro Steve Bannon durante uma entrevista no “War Room”.
Trump também mirou no governador da Flórida, Ron DeSantis (R), que é considerado seu maior concorrente para a indicação republicana de 2024, apesar de ainda não ter entrado oficialmente na disputa.
“DeSanctis está indo mal”, disse Trump, referindo-se ao apelido que deu ao governador da Flórida, “Ron DeSanctimonious”.
“É incrível o que significa estar 40 abaixo”, acrescentou mais tarde.
Trump ampliou ligeiramente sua vantagem sobre DeSantis nas últimas semanas, ficando cerca de 27 pontos à frente na quinta-feira, de acordo com uma média de pesquisa da FiveThirtyEight . Uma pesquisa do Emerson College realizada no início desta semana mostrou o ex-presidente com 45 pontos de vantagem sobre DeSantis.
“Os doadores estão deixando-o em grande parte agora”, afirmou Trump, acrescentando: “O que está acontecendo é que os doadores estão me ligando agora porque os doadores seguem as pesquisas”.