Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Aviões de guerra israelenses bombardearam a Faixa de Gaza, matando três comandantes seniores da Jihad Islâmica, segundo autoridades palestinas. No total, nove pessoas foram mortas, disse o ministério da saúde do território.
Os militares israelenses disseram ter como alvo três líderes da Jihad Islâmica. Duas fontes da Jihad Islâmica confirmaram as mortes, informou a Reuters.
Testemunhas disseram que uma explosão atingiu o último andar de um prédio de apartamentos na cidade de Gaza e uma casa na cidade de Rafah, no sul, na manhã de terça-feira (9). Os ataques aéreos continuaram nas primeiras horas visando os locais de treinamento de militantes, informou a Associated Press.
Mulheres e crianças estavam entre os mortos, disse o Ministério da Saúde.
A violência tem aumentado na Cisjordânia ocupada, onde Israel vem conduzindo incursões quase diárias há vários meses para deter palestinos suspeitos de planejar ou realizar ataques contra israelenses.
🔴حالة طوارئ في #غزة بعد القصف الإسرائيلي.. وانتشال جثث ضحايا القصف
🔴 #الصحة_الفلسطينية تعلن عن 9 قتلى بينهم قادة كبار من #حركة_الجهاد #فلسطين #إسرائيل #israel #gaza pic.twitter.com/9lQ302f6sk — Erem News – إرم نيوز (@EremNews) May 9, 2023
Antecipando-se aos ataques de foguetes palestinos em resposta aos ataques aéreos, os militares israelenses emitiram instruções aconselhando as pessoas em comunidades dentro 40 km de Gaza a permanecerem perto de abrigos antiaéreos designados.
Na semana passada, militantes de Gaza dispararam várias ondas de foguetes em direção ao sul de Israel, e os militares israelenses responderam com ataques aéreos , após a morte em greve de fome de um membro sênior da Jihad Islâmica sob custódia israelense . A troca de tiros terminou com um frágil cessar-fogo mediado pelo Egito, ONU e Catar.