Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A cantora pop alemã e ex-estrela de filmes adultos Melanie Mueller está enfrentando acusações do escritório do promotor em Leipzig depois de supostamente ter feito uma saudação nazista “repetidamente” durante uma apresentação pública na cidade alemã no ano passado, informaram meios de comunicação locais esta semana.
Os promotores acusaram Mueller de fazer a saudação durante um show ao vivo em setembro, depois que um vídeo distribuído online parecia mostrar a mulher de 34 anos repetidamente levantando o braço de maneira semelhante à saudação fascista.
A filmagem também supostamente mostra membros da platéia fazendo a saudação de Hitler – com alguns parecendo ser ouvidos gritando “Sieg Heil”. De acordo com a mídia alemã RTL News, Mueller foi acusado na quarta-feira por promover “organizações inconstitucionais e terroristas”. A polícia também revistou a residência de Mueller em Leipzig no ano passado, informou o Tagesspiegel na quarta-feira.
O promotor público decidirá agora se apresentará acusações formais contra Mueller. Se ela for condenada, a artista pode pegar no máximo três anos de prisão.
A ex-estrela de filmes adultos, que já atuou em filmes pornográficos sob o nome artístico de Scarlet Young, negou as acusações e diz que estava apenas gesticulando com os braços de uma maneira projetada para deixar o público animado durante o evento. Ela também negou qualquer ligação com organizações extremistas ou de extrema-direita.
Em agosto do ano passado, Mueller foi alvo de críticas depois de participar de um evento de boxe realizado por um grupo com ligações com a extrema-direita, segundo o Der Spiegel. Mais tarde, ela explicou sua presença dizendo que era uma “entusiasmada fã de boxe” e que foi “convidada” para o que presumiu ser um evento de caridade.
É ilegal fazer uma saudação nazista na Alemanha desde pouco depois da Segunda Guerra Mundial. Os visitantes do país são periodicamente presos pelas autoridades do país por exibir o gesto fascista. Em 2022, três torcedores ingleses de futebol foram detidos pela polícia em Munique por fazerem uma saudação nazista antes de uma partida na cidade.