Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um jovem morreu depois de cair do telhado de um supermercado no noroeste da França na madrugada de sexta-feira (30), na terceira noite de protestos e saques no país, informaram a polícia e a promotoria.
As duas versões sobre o que aconteceu divergem.
Segundo a polícia, o jovem caiu “no contexto de um saque” ao supermercado em Petit-Quevilly, uma localidade a 6 km de Rouen, capital da região da Normandia.
A Promotoria de Rouen, por outro lado, afirmou que a loja “não estava sendo atacada por saqueadores” naquele momento.
A vítima, com cerca de 20 anos, havia subido ao telhado de um shopping center com outro jovem, onde há muitas lojas desocupadas, disse o promotor Frédéric Teillet.
A Prefeitura indicou que o rapaz caiu através do telhado, resultando em ferimentos graves. Segundo o promotor, ele faleceu à tarde.
“O segundo indivíduo, que foi detido, explicou que ambos subiram ao telhado por volta das 05h00 (03h00 GMT) para tentar entrar na loja e recuperar um objeto, sobre o qual não deu detalhes, que teria caído lá dentro”, relatou Teillet.
Na terça-feira, começaram protestos na França devido à morte de Nahel, um jovem de 17 anos que foi baleado por um policial durante uma blitz de trânsito em Nanterre, perto de Paris.
Os protestos têm sido marcados por confrontos com a polícia. Houve distúrbios em áreas importantes de Paris, como o centro comercial Les Halles e a rua Rivoli, que leva ao Museu do Louvre. Manifestantes também atacaram delegacias, prefeituras e escolas em todo o país.
As festas escolares foram canceladas na área onde Nahel foi morto e os serviços de ônibus e trem na região de Paris foram suspensos à noite.