Mundo

Justiça da Espanha ordena extradição imediata aos EUA de Hugo “El pollo” Carvajal, braço direito de Hugo Chávez

Foto: Reprodução/DEA US

Nesta terça-feira (18), a Justiça espanhola pediu à Interpol que realize imediatamente a extradição para os EUA do ex-chefe da inteligência militar venezuelana Hugo “El pollo” Carvajal. Todos os recursos para evitar a extradição se esgotaram.

Em 2020, os EUA acusaram Carvajal, que foi o braço direito do ditador Hugo Chávez no exército da Venezuela, de tráfico de drogas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na mesma ação, mais dez outros dirigentes da ditadura socialista da Venezuela, incluindo Nicolás Maduro, foram acusados pelo mesmo crime.

Nessa época, Carvajal morava em Madri, na Espanha. Em setembro de 2021, a polícia da Espanha prendeu “El pollo” e, desde então, o criminoso está preso em uma penitenciária perto de Madri.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“El pollo” nega que tenha se envolvido com o tráfico de cocaína para os Estados Unidos.

Desde que a ordem de prisão foi emitida em Madri, em abril de 2019, Hugo “El pollo” Carvajal ficou foragido por mais de 20 meses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em sua fuga, o general venezuelano passou por diversas cirurgias estéticas, usava bigodes e perucas postiças e mudava de endereço a cada 3 meses, de acordo com a polícia espanhola, que o prendeu em setembro de 2021.

O ex-militar chavista já afirmou que a Venezuela financiou Lula e outros políticos brasileiros de esquerda. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile