Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
As autoridades da África do Sul estão preocupadas com a possibilidade de uma 2ª explosão no distrito comercial de Joanesburgo, maior cidade do país, depois que uma pessoa morreu e 48 ficaram feridas em uma grande explosão na quarta (19).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma estrada principal aberta pela força da explosão, com vários veículos jogados para o lado.
Ainda não está claro o que levou à explosão no local, mas as autoridades suspeitam que um cano de gás subterrâneo seja o responsável.
Autoridades pediram ao público para ficar longe da área. A cena na Bree Street ainda está sendo tratada como uma área de risco potencial e os serviços de emergência permanecem lá. Pessoas estão sendo evacuadas quando necessário.
Várias ruas foram fechadas ao tráfego e o fornecimento de eletricidade na área foi interditado, no que costuma ser uma das partes mais movimentadas do centro comercial da África do Sul.
Autoridades da província de Gauteng, que inclui Joanesburgo, suspeitam que a explosão pode ter sido causada pelo rompimento de alguns canos de gás subterrâneos.
Uma investigação preliminar não estabeleceu a causa da explosão e as investigações estão em andamento para determinar o que aconteceu, disse ele a repórteres.
O fornecedor local Egoli Gas disse na quinta-feira que encontrou um pequeno vazamento em um de seus canos, mas acredita que é improvável que isso tenha causado a explosão.
ASSISTA:
#VÍDEO: Um morre e 48 ficam feridos após suposta explosão de gás subterrâneo no centro de Joanesburgo, maior cidade da África do Sul; o incidente de quarta-feira (19) abriu uma enorme cratera no asfalto e chegou a tombar cerca de 20 veículos. pic.twitter.com/uxGVVOeVuR
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) July 20, 2023