Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma idosa israelense foi morta por integrantes do Hamas durante a invasão feita em Israel no último sábado (07). Além do assassinato, os terroristas ainda fizeram diversos registros da execução e do corpo da mulher após a morte e publicaram nas redes sociais dela.
Parentes receberam a notícia da morte de Blacha Levenson por meio dessas publicações dos terroristas na internet.
De acordo com o jornal britânico The Telegraph, imagens do corpo de Levenson caído no chão, com “sangue à sua volta e homens armados por cima dela”, foram o meio pelo qual familiares dela ficaram sabendo da invasão do grupo terrorista feita em Israel.
O neto de Blacha Levenson, Yoav Bayder, de 24 anos relatou ter ficado “incrédulo” quando viu a publicação no Facebook.
Ele mora no Canadá e era por essa rede social que ele tentava contato com familiares que moram em Israel, tendo recebido mensagens de que “todos estavam bem”, assim que surgiram os primeiros relatos de mísseis sendo disparados contra o sul do país.
“Minha avó, residente do kibutz Nir Oz durante toda a sua vida, foi assassinada ontem em um assassinato brutal por um terrorista em sua casa”, escreveu sua neta, Mor Bayder, no Facebook, em uma publicação em que se despede da avó.
“Minha vó, meu mundo todinho, luz da minha vida. O pilar da minha vida, na vida da minha família. […] Quem me conhece sabe o que ela é para mim, que conexão tivemos, que pessoa ela é, pura e boa”.
A Kibutz (comunidade judaica) em que Blacha Levenson estava, a cerca de 1 km da Faixa de Gaza, teria sido um dos primeiros locais a serem alvo dos ataques do grupo terrorista Hamas.
