Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, ordenou que um número seleto de tropas americanas esteja pronto para ser enviado a Israel caso o país precise delas, disse uma autoridade à Fox News.
O Wall Street Journal informou que cerca de 2.000 soldados foram selecionados neste fim de semana, mas esse número não foi confirmado. Também não está claro quais unidades exatas foram escolhidas ou sob quais circunstâncias elas poderiam ser implantadas.
A notícia chega em um momento em que a administração Biden continua a expressar seu apoio a Israel, depois que o país foi atacado por terroristas do Hamas em 7 de outubro.
“Precisamos ser absolutamente claros: apoiamos Israel”, disse Biden durante um discurso na semana passada. “Apoiamos Israel. E garantiremos que Israel tenha o que precisa para cuidar de seus cidadãos, defender-se e responder a este ataque.”
Dezenas de cidadãos estrangeiros foram mortos, feridos ou feitos reféns após o ataque lançado em 7 de outubro pelo grupo terrorista Hamas contra Israel, que deixou mais de 1.400 mortos do lado israelense, incluindo vários latino-americanos e espanhóis.
Na Faixa de Gaza, as autoridades locais estimam pelo menos 2.750 mortos nos bombardeios lançados pelas forças de Israel em retaliação.
O Hamas tomou como reféns cerca de 199 cidadãos israelenses, estrangeiros e cidadãos com dupla nacionalidade em 7 de outubro, de acordo com o último relatório do governo de Israel.