Destaques

Mais um dia sem saída de brasileiros de Gaza: ‘Situação não permite dizer se hoje, amanhã ou quando’, diz ministro

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta sexta-feira (10), o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou que o Brasil continua em contato constante com as autoridades envolvidas no conflito no Oriente Médio para viabilizar a saída do grupo de 34 brasileiros da Faixa de Gaza.

A Faixa de Gaza é uma região controlada pelo grupo terrorista palestino Hamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A situação em Gaza não me permite dizer se será hoje, ou amanhã, ou quando. É uma região conflagrada, e são inúmeras as questões que dificultam a abertura”, disse o ministro em coletiva de imprensa.

“O governo brasileiro tem mantido, e eu pessoalmente, os encontros com as autoridades constituídas dos países envolvidos. Contatos do mais alto nível, como sempre, examinando a possibilidade da libertação dos brasileiros no menos prazo possível, junto com os nacionais de outros países”, continuou Vieira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“A nossa lista não é das maiores, temos 34 em Gaza. Há países que têm números maiores. ÉA passagem é complexa, porque a passagem de Rafah fica aberta durante algumas horas por dia. Há um entendimento entre as partes de que primeiro passam as ambulâncias com feridos, só depois os nacionais de outros países”, completou o ministro de Lula.

Nesta sexta, o grupo de brasileiros chegou a se deslocar para o posto de passagem de Rafah, na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito. Essa é a única fronteira terrestre de Gaza que não leva a Israel.

O grupo de brasileiros e palestinos parentes de brasileiros teve de retornar aos alojamentos nas cidades de Khan Younis e Rafah, ambas na região sul de Gaza e próximos do ponto de controle na fronteira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile