Mundo

Em evento com a primeira-ministra italiana, Elon Musk faz apelo para que as pessoas tenham filhos

O magnata Elon Musk, proprietário da Tesla e da rede social X, participou neste sábado (16) de um fórum em Roma, a convite da primeira ministra italiana, Giorgia Meloni, onde incentivou a procriação para manter a civilização e defendeu um ambientalismo que não desanime em relação ao futuro.

Musk, convidado de honra da convenção “Atreju” dos ultradireitistas Irmãos da Itália, expressou sua preocupação com as taxas de natalidade em países como Itália e França, alertando que a imigração não resolverá o declínio demográfico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mister X”, como havia sido anunciado misteriosamente pelos organizadores do fórum, expressou sua preocupação com as taxas de natalidade em países como Itália e França e alertou que “a imigração não pode resolver a queda demográfica”.

Durante sua participação, ele defendeu o aumento da imigração legal e a interrupção dos fluxos ilegais, destacando a importância de ter filhos para criar uma nova geração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele abordou a questão migratória, tão sensível na Itália e para a direita no governo, e apostou por “aumentar” a imigração legal e “interromper” os fluxos ilegais. Essas pessoas que chegam, “honestas e que trabalham duro”, devem ser integradas na “parte produtiva” dos países.

“Meu conselho a todos os líderes de governo e às pessoas é que tentem ter filhos para criar uma nova geração”, disse ao público, que incluía Giorgia Meloni, líder do partido de extrema-direita espanhol Vox, Santiago Abascal, ou o primeiro-ministro social-democrata da Albânia, Edi Rama.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesse sentido, ele defendeu a “apoiar um futuro sustentável que proteja o meio ambiente” e, embora se tenha apresentado como “objetivamente um dos maiores ambientalistas”, afirmou que essa batalha em ocasiões foi longe demais.

“Nas próximas décadas, devemos reduzir bilhões de toneladas de emissões que lançamos na atmosfera, mas não acredito que haja um risco para a civilização. A humanidade nem a vida na Terra serão destruídas, embora, se mudarmos o clima, haverá algum problema nos próximos decênios”, previu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entretanto, Musk opinou que o mundo “não deve prescindir do petróleo e dos combustíveis fósseis porque são necessários no curto e médio prazo”.

“Levará décadas para nos tornarmos sustentáveis. Mas acredito que não precisamos estar tão preocupados. Teremos energia sustentável no futuro, mas acredito que alguns ambientalistas estão fazendo com que as pessoas percam a esperança no futuro”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Musk concluiu sua participação enfatizando a importância de manter a esperança no futuro, encorajando as pessoas a ficarem animadas e a contribuírem para a construção do futuro desejado.

“Devemos ter esperança no futuro, estarmos animados com o futuro e criar o que queremos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(Com informações da EFE)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile