Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta segunda-feira (22), um grupo de parentes de israelenses mantidos como reféns por terroristas palestinos do Hamas invadiu uma sessão do Comitê de Finanças do Knesset, o parlamento de Israel, localizado em Jerusalém.
Eles invadiram exigindo que os parlamentares façam mais para tentar libertar seus parentes.
Recentemente, o Hamas divulgou uma mensagem dizendo: “A escolha é de vocês, em caixões ou vivos… Seu governo mente, o tempo está se esgotando”.
O grupo terrorista palestino já executou diversos reféns israelenses sequestrados no Massacre de 7 de outubro do ano passado.
Os manifestantes exigiram a libertação imediata dos reféns. Cerca de 130 israelenses ainda estão retidos na Faixa de Gaza, região comandada pelo grupo terrorista.
A interrupção na sessão do comitê levou a um intervalo, instaurado pelo seu presidente, Moshe Gafni, do partido “Judaísmo Unido da Torá”. A transmissão ao vivo foi interrompida.
Outros parentes dos reféns do Hamase apoiadores iniciaram um acampamento do lado de fora da residência do primeiro-ministro isralense Benjamin Netanyahu e do edifício do Knesset.
ASSISTA:
"אתם לא תשבו כאן ולנו מתים הילדים שלנו!" – משפחות החטופים התפרצו לוועדת הכספים בדרישה להשיב את החטופים: "מה עם פדיון שבויים?" pic.twitter.com/dypLHW8pNC
— ערוץ כנסת (@KnessetT) January 22, 2024