Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Pelo menos cinco pessoas morreram e outras ficaram feridas após um navio porta-contêineres colidir com uma ponte em Guangzhou, no sul da China, na manhã desta quinta-feira (22). O acidente aconteceu por volta das 5h30, horário local, quando o navio, que estava descarregado, navegava do distrito de Nanhai para o distrito de Nansha.
Segundo a agência estatal chinesa Xinhua, a colisão causou o desabamento de parte da ponte e a queda de cinco veículos na água, incluindo um ônibus. Um tripulante do navio ficou levemente ferido.
As autoridades locais iniciaram uma investigação preliminar para determinar as causas do acidente. De acordo com informações divulgadas, a operação incorreta por parte da tripulação do navio é apontada como uma das possíveis causas.
“Devido à má operação da tripulação, por volta das 5h30, o casco de um navio porta-contêineres atingiu pela primeira vez o cais nº 18 da ponte Lixinsha, no distrito de Nansha, e consequentemente, a proa do navio atingiu o cais nº 19, resultando em uma rachadura em uma parte da ponte”, declarou Yin Qiang, vice-chefe da Administração de Segurança Marítima de Guangzhou.
O acidente causou transtornos no tráfego marítimo e terrestre na região.