Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

(Times of Israel)

Mundo

Corpo de adolescente israelense é encontrado na Cisjordânia; Exército afirma ser vítima de ataque terrorista

As Forças de Defesa de Israel encontraram neste sábado o corpo de um adolescente israelense de 14 anos que estava desaparecido enquanto pastoreava na Cisjordânia um dia antes, enquanto confrontos renovados foram relatados entre colonos e palestinos.

O residente de Jerusalém, Benjamin Achimeir, foi assassinado em um ataque terrorista, afirmaram as Forças de Defesa de Israel (FDI) e a agência de segurança Shin Bet em um comunicado conjunto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em meio a confrontos violentos na tarde de sábado entre extremistas colonos e palestinos após a descoberta do corpo, com a agência de notícias da Autoridade Palestina relatando um palestino baleado na cabeça e gravemente ferido, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu apelou ao público para não prejudicar o trabalho das forças de segurança na captura dos assassinos e na manutenção da segurança.

O ministro da Defesa, Yoav Gallant, emitiu um apelo semelhante, mas também advertiu especificamente o público: “Ataques de vingança tornarão mais difícil a missão de nossas forças. Não tomem a lei em suas próprias mãos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com as FDI, Achimeir saiu nas primeiras horas da manhã de sexta-feira de uma fazenda perto do posto avançado de Malachei Shalom para pastorear. Horas depois, as ovelhas retornaram à “Fazenda Gal” sem ele.

Malachei Shalom está localizado perto da cidade da Cisjordânia de al-Mughayyir, a nordeste de Ramallah.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O corpo de Achimeir foi avistado na manhã de sábado por um drone operado pela unidade de coleta de inteligência de combate 636 do Corpo de Defesa de Fronteiras, perto da fazenda onde ele inicialmente desapareceu.

O assassinato foi realizado por terroristas palestinos e ocorreu no final da manhã ou início da tarde de sexta-feira, segundo uma investigação inicial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao lado do corpo do adolescente, as tropas encontraram seus pertences pessoais, que foram entregues à polícia para investigação.

“As forças de segurança continuam a perseguir os suspeitos de realizar o ataque”, disseram as FDI e a Shin Bet, acrescentando que “enviam suas sinceras condolências à família”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Netanyahu disse que “o hediondo assassinato” de Achimeir foi um “crime sério”.

“Envio minhas sinceras condolências à sua família”, disse Netanyahu também em um comunicado publicado por seu escritório.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós pegaremos os assassinos e aqueles que os ajudaram, como fazemos com qualquer pessoa que prejudique os cidadãos do Estado de Israel”, continuou o comunicado.

Especialistas em segurança há muito tempo alertam que o Hamas deseja inflamar as tensões na Cisjordânia, com preocupações de que represálias de colonos possam jogar nas mãos do grupo terrorista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesse sentido, Netanyahu também acrescentou que “apela a todos os cidadãos de Israel para permitir que as forças de segurança realizem seu trabalho sem impedimentos”.

Em meio às buscas na sexta-feira, colonos israelenses invadiram al-Mughayyir. Os colonos incendiaram casas e carros e provocaram confrontos entre palestinos e soldados israelenses, nos quais um homem palestino foi morto e dezenas de outros ficaram feridos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O homem morto foi identificado por sua família como Jihad Abu Alia, de 26 anos.

Confrontos renovados entre colonos e palestinos foram relatados no sábado nas cidades de Beitin e Duma, perto de Ramallah.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Seis palestinos ficaram feridos, um deles em estado grave após ser baleado na cabeça, enquanto colonos israelenses invadiram al-Mughayyir, relatou a agência de notícias oficial da Autoridade Palestina, Wafa, na tarde de sábado.

Wafa disse que os colonos incendiaram uma casa em al-Mughayyir, assim como o caminhão de bombeiros que veio para tentar apagar o incêndio. Disse ainda que os colonos abriram fogo no cortejo fúnebre de Abu Alia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As tensões na Cisjordânia permanecem altas desde 7 de outubro, quando terroristas invadiram a fronteira de Gaza para Israel em um ataque liderado pelo Hamas, matando pelo menos 1.200 pessoas, a maioria civis, e capturando 253 reféns.

Desde 7 de outubro, tropas prenderam cerca de 3.600 palestinos procurados em toda a Cisjordânia, incluindo mais de 1.600 afiliados ao Hamas, segundo as FDI.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Corpo de adolescente israelense é encontrado na Cisjordânia; IDF confirma que ele foi vítima de ataque terrorista.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Destaques

mega-sena

Economia

Ninguém acertou os seis números da Mega-Sena no concurso 2728, realizado na noite desta quinta-feira (23), em São Paulo. Com isso, o prêmio acumulou...

ETFs criptomoeda ETFs criptomoeda

Criptomoeda

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou ETFs (Exchange-Traded Funds) de Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo. Essa decisão marca...

Netflix Netflix

Entretenimento

A gigante do streaming Netflix pegou seus assinantes de surpresa ao elevar os preços de seus três planos no Brasil, sem aviso prévio. O...

Últimas Notícias

✅Petrobras Cancela Privatização De TBG E 5 Refinarias Petrobras cancela privatização de TBG e 5 refinarias CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO ✅“Corrupção Venceu E...

tinta vermelha metrô tinta vermelha metrô

São Paulo

Na noite desta quarta-feira (22), uma mancha de cor vermelha no chão de um vagão da Linha-3 Vermelha, do Metrô de São Paulo, despertou...

Brasil

A Organização das Nações Unidas (ONU) está enviando 208 casas montáveis ao Rio Grande do Sul para abrigar desabrigados pelas chuvas que assolam o...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Brasil

No início desta sexta-feira (24), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul (RS) emitiu um alerta de evacuação imediata para os moradores do...

cláudio castro cláudio castro

Brasil

Após a decisão favorável no Tribunal Regional do Rio de Janeiro (TRE-RJ), o governador Cláudio Castro (PL) foi absolvido e aproveitou para alfinetar o...

médico médico

Brasil

Um caso de negligência médica resultou em uma condenação judicial contra um hospital, um médico anestesista e um plano de saúde em Belo Horizonte....

Ribeirão das Neves, Ribeirão das Neves,

Brasil

Uma festa de aniversário transformou-se em tragédia na noite desta quinta-feira (23), quando uma chacina ocorreu em um sítio situado em Ribeirão das Neves,...

enchentes enchentes

Brasil

As consequências devastadoras das enchentes continuam a assolar o Rio Grande do Sul, com a confirmação de mais duas mortes por leptospirose na noite...

Taboão da Serra dedos de silicone Taboão da Serra dedos de silicone

São Paulo

Durante uma operação conjunta entre o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e a 4ª Delegacia da Divisão de Investigação sobre Crimes...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit