Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Neste domingo (26), os passageiros do voo QR107 da Qatar Airways enfrentaram momentos de tensão devido a uma forte turbulência enquanto sobrevoavam o espaço aéreo turco. O incidente resultou em 12 feridos, sendo seis passageiros e seis membros da tripulação.
“A aeronave, voo QR107 da Qatar Airways, vindo de Doha, pousou com segurança conforme programado no Aeroporto de Dublin pouco antes das 13h”, afirmou a Autoridade do Aeroporto de Dublin (DAA) em comunicado oficial.
Durante o desembarque na capital irlandesa, os feridos receberam assistência das autoridades locais, incluindo polícia e bombeiros, em uma operação de emergência.
“A equipe do Aeroporto de Dublin continua fornecendo assistência completa aos passageiros e funcionários da companhia aérea”, complementou a DAA.
Este incidente ocorre em meio a recentes relatos de turbulência em voos comerciais. Dias atrás, um Boeing 777-300 da Singapore Airlines enfrentou forte turbulência durante um voo de Londres para Cingapura, resultando em uma aterrissagem de emergência em Bangcoc. Um passageiro britânico de 73 anos faleceu devido a um suposto ataque cardíaco, enquanto dezenas de outros ficaram feridos.
*Com informações da Reuters