Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Jatos de combate atingiram o que os militares israelenses descreveram como um importante complexo do grupo terrorista Hezbollah nas profundezas do Líbano durante a noite de segunda (10) para terça-feira (11), depois que o grupo terrorista abateu um drone israelense.
As Forças de Defesa israelenses disseram que os ataques aéreos tiveram como alvo um local na região de Baalbek pertencente à Unidade 4400 do Hezbollah, bem como locais no sul do Líbano.
Segundo Israel, a Unidade 4400 tem a tarefa de “aumentar a força logística”, incluindo a entrega de armamento ao Líbano e dentro do país do Oriente Médio. O Hezbollah é apoiado pelo Irã, que lhe fornece grande parte das suas armas.
A mídia libanesa informou que os ataques ocorreram no distrito de Hermel, perto de Baalbek, no nordeste do Líbano, e fontes do grupo terrorista disseram à AFP que 3 terroristas do Hezbollah foram mortos.
“Três membros do Hezbollah foram mortos por nove ataques de mísseis israelitas que visaram um comboio de petroleiros e um edifício” numa aldeia no distrito de Hermel, na fronteira com a Síria, disse à AFP uma fonte do Hezbollah, acrescentando que três pessoas também ficaram feridas.
No Telegram, o Hezbollah disse que três terroristas foram mortos “no caminho para Jerusalém”, termo que designa os agentes mortos em ataques de Israel.