Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-presidente Barack Obama pediu aos eleitores nesta sexta-feira (28) que apoiassem o presidente Biden em novembro, apesar do desempenho fraco do presidente no debate da noite anterior.
“É normal ter noites ruins de debate. Acreditem em mim, eu sei”, escreveu Obama na plataforma social X. “Mas esta eleição ainda é uma escolha entre alguém que lutou pela gente comum durante toda a sua vida e alguém que só se preocupa consigo mesmo. Entre alguém que diz a verdade; que conhece o certo do errado e vai direto ao ponto com o povo americano – e alguém que mente descaradamente em benefício próprio.
“A noite passada não mudou isso, e é por isso que há tanto em jogo em novembro”, acrescentou, incluindo um link para o site de campanha de Biden.
O apoio de Obama surge enquanto alguns democratas entram em pânico com suas perspectivas em novembro, após o desastroso desempenho de Biden no debate de quinta-feira à noite, hospedado pela CNN, contra o ex-presidente Trump.
A voz do presidente estava rouca por grande parte dos 90 minutos, sua entrega foi frequentemente hesitante e, às vezes, ele perdia o fio do pensamento ou tinha dificuldade em articular claramente seus pontos.
Uma pesquisa instantânea da CNN encontrou que 67% dos espectadores consideraram Trump vencedor do debate.
Obama foi criticado famosamente por seu desempenho no primeiro debate do ciclo de 2012 contra o então candidato republicano Mitt Romney. O ex-presidente, no entanto, acabou vencendo a eleição.
Oficiais da Casa Branca e da campanha de Biden buscaram na sexta-feira dissipar qualquer noção de que o presidente se afastaria ou desistiria da corrida.
Entre os democratas que soaram o alarme sobre o desempenho de Biden estavam vários ex-assessores da Casa Branca de Obama.
“Obviamente, aquele debate foi um desastre”, postou na manhã de sexta-feira o ex-redator de discursos da administração Obama e co-apresentador do “Pod Save America”, Jon Favreau, na plataforma X. “Precisamos derrotar Donald Trump. Precisamos de um candidato que possa fazer isso.”