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Os passageiros da British Airways foram obrigados a enfrentar um ‘voo para lugar nenhum’ de 11 horas quando uma aeronave Boeing 777-200 desenvolveu um ‘problema técnico’ na manhã de domingo. A informação foi relatada pelo tabloide britânico The Independent nesta terça-feira, dia 1º.”
De acordo com o veículo, o voo BA31 de Londres para Hong Kong estava há mais de quatro horas em sua jornada de 12h45m quando a decisão foi tomada de retornar ao aeroporto de partida.
Dados do site de rastreamento FlightRadar24 mostram que o voo estava voando a 35.000 pés sobre o Turcomenistão quando o Boeing 777-200, de 23 anos de idade, foi virado pela tripulação.
O voo partiu do Aeroporto de Heathrow para Hong Kong International no sábado à noite (29 de junho) às 20h55.
Ao retornar à pista de Londres 11 horas depois – apenas duas horas a menos que o tempo total de voo original – o serviço para Hong Kong foi cancelado.
O Aeroporto de Heathrow em Londres é a base principal da British Airways, com uma equipe de manutenção no local estabelecida para fazer reparos.
A companhia aérea disse em comunicado: “O voo retornou a Londres Heathrow como precaução devido a um problema técnico menor.
“Pousou com segurança e os passageiros desembarcaram normalmente. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno em sua jornada.”
No domingo, o voo reprogramado BA31 novamente não conseguiu pousar conforme planejado e foi desviado para Budapeste três horas após a decolagem devido a uma emergência médica a bordo.
Não é a primeira vez que problemas técnicos obrigam um voo a retornar no último ano.
Um voo da British Airways de Londres para o Texas voltou assim que a aeronave alcançou a América do Norte, resultando em passageiros enfrentando um voo de nove horas para lugar nenhum.
Um “voo para lugar nenhum” se refere a qualquer voo que acabe pousando de volta em seu aeroporto de partida sem parar em outro lugar.
Registros de voo mostram que o Boeing 787-9 Dreamliner, com destino ao Aeroporto Intercontinental George Bush em Houston, acabara de cruzar a fronteira canadense antes de voltar atrás no início deste mês.
Em novembro passado, a Air New Zealand foi obrigada a operar um “voo para lugar nenhum” de 11 horas depois que uma aeronave com passageiros desenvolveu uma falha técnica.
O voo NZ26 de Auckland para Chicago estava quatro horas na programação de 15 horas de voo na quarta-feira (8 de novembro) quando a decisão foi tomada de retornar.