Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em Washington, o presidente francês, Emmanuel Macron, defendeu o presidente americano, Joe Biden, após este ser criticado por confundir o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, com Vladimir Putin durante um evento conjunto. Macron afirmou que Biden é “preciso nos temas que domina” e mencionou que teve uma conversa produtiva com ele durante uma reunião da Otan.
“Todos nós temos lapsos às vezes”, comentou Macron em referência ao incidente, pedindo compreensão para Biden, de 81 anos. “Pude conversar ontem longamente com o presidente Biden durante o jantar. Também o ouvi conversando paralelamente às reuniões. Vi, como sempre, um presidente que está no comando, preciso nos temas que domina”, acrescentou o líder francês.
Macron destacou a experiência de Biden em assuntos internacionais e elogiou sua firmeza como aliado, seu conhecimento e seu vínculo com a Europa. Ele enfatizou a importância do compromisso americano e afirmou que a conversa que teve com Biden foi precisa, amigável, profissional e tranquilizadora.
As declarações de Macron ocorreram após Biden, em uma entrevista coletiva, confundir Kamala Harris com seu oponente na eleição, destacando a proximidade e a cooperação entre Estados Unidos, França e Ucrânia sob a liderança de Biden.