Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reforçou sua campanha de reeleição nesta sexta-feira (12) no estado crucial do Michigan. Durante uma parada surpresa em um restaurante temático nos arredores de Detroit, Biden expressou determinação em “terminar o trabalho” e destacou que “a alternativa não é uma grande alternativa” em referência a seu rival republicano, Donald Trump.
Em resposta a preocupações sobre sua saúde, Biden assegurou aos presentes: “Garanto a vocês… estou bem”, e quando uma mulher riu da sua piada de que tinha “apenas 41 anos”, Biden brincou: “Deus te ama, você é como minha irmã”.
Enquanto o Air Force One se dirigia para Detroit, o porta-voz da campanha, Michael Tyler, relatou que as doações “explodiram” após a coletiva de imprensa de Biden na noite de quinta-feira (11), alcançando sete vezes o volume normal.
Apesar do apoio de figuras importantes como o deputado James Clyburn e o governador da Califórnia, Gavin Newsom, que o incentivaram a continuar na corrida eleitoral, Biden enfrenta críticas internas crescentes, com mais parlamentares pedindo sua desistência.
Democratas expressam preocupações com as baixas taxas de aprovação do presidente e temores de que sua idade possa afetar negativamente o desempenho do partido nas eleições para a Câmara dos Deputados e o Senado.
Biden, no entanto, reitera sua intenção de permanecer como o candidato democrata e conta com o apoio contínuo de importantes líderes do partido, incluindo Clyburn e Newsom.
Durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira (11), Biden cometeu equívocos ao se referir à vice-presidente Kamala Harris como “vice-presidente Trump” e confundir o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, com “Presidente Putin” durante a cúpula da OTAN.