Mundo

Após desistir da reeleição, Biden apoia Kamala Harris como candidata oficial do Partido Democrata

Neste domingo (21), o presidente Joe Biden anunciou sua desistência da candidatura à reeleição nos Estados Unidos. Ele também expressou seu total apoio à vice-presidente Kamala Harris para se tornar a candidata do Partido Democrata nas eleições deste ano.

Em uma mensagem publicada na plataforma X, Biden afirmou: “Meus colegas democratas, decidi não aceitar a indicação e concentrar todas as minhas energias em minhas funções como presidente pelo restante do meu mandato. Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele continuou: “Hoje quero oferecer meu total apoio e endosse para que Kamala seja a candidata do nosso partido este ano. Democratas, é hora de nos unir e derrotar Trump. Vamos fazer isso.”

A decisão de Biden marca um momento significativo na política americana, encerrando sua tentativa de um segundo mandato e abrindo caminho para Harris assumir a liderança da campanha democrata. Biden destacou sua confiança em Harris, elogiando-a como uma escolha crucial para enfrentar o ex-presidente Donald Trump nas próximas eleições.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Íntegra da mensagem de apoio de Biden a Kamala:

Meus caros democratas, decidi não aceitar a indicação e concentrar todas as minhas energias em minhas funções como presidente pelo restante do meu mandato. Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer meu total apoio e endosse para que Kamala seja a candidata do nosso partido este ano. Democratas, é hora de nos unir e derrotar Trump. Vamos fazer isso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile